O consumidor poderá reclamar dos vícios aparentes ou de fácil constatação em 30 (trinta) dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 (noventa) dias para produtos ou serviços duráveis. A contagem deste prazo tem início com a entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço. No caso de vício oculto, onde o problema se manifesta após certo tempo de uso, o prazo para reclamar inicia-se a partir do momento em que ficar evidenciado o defeito.
(Artigo 26 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor).
O QUE É GARANTIA LEGAL?É a garantia que todo produto tem, independente do fornecedor oferecer 'termo de garantia' por escrito. No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação. O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor.
(Artigo 24 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor).
QUAL É O PRAZO DA GARANTIA LEGAL?
O prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias. A contagem deste prazo tem início a partir da entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço. No caso de vício oculto, a contagem do prazo inicia-se no momento em que ficar evidente. O consumidor terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 (trinta) dias para produtos e serviços não duráveis e de 90 (noventa) dias, tratando-se de produtos e serviços duráveis. (Artigos 24 e 26 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor).
OBS: A Metal Máquinas Oferece a Garantia de 1 ano para alguns Itens. (Acessórios cabe a garantia por lei de 3 meses)
POLÍTICA DE FRETE E ENTREGAS:
- Com mais de 30 anos de experiencia na fabricação e vendas de maquinários do ramo automotivo, a Metal Máquina já vem passada de geração em geração oferecendo total segurança na entrega de seus produtos, com velocidade e eficiência. A Metal Máquinas possui uma equipe de logística altamente especializada, com uma estrutura eficaz. O Centro de Distribuição é totalmente preparado para atender a demanda de envio de mercadorias.
- A previsão para entrega dos seus produtos muda de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Ao colocar um produto no carrinho de compras e fazer a escolha da localidade de entrega, o sistema automaticamente informará o prazo previsto para entrega do seu pedido de acordo com as modalidades escolhidas.
- Muito Importante: A previsão para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e não da finalização da compra.
- As entregas são realizadas mediante a aceitação e o pagamento de um frete, que muda de acordo com o tamanho, peso e distância do local de entrega. Durante o processo de compra, o consumidor escolherá a forma de envio do produto e automaticamente saberá o valor do frete e a previsão para entrega. Somente após ter essas informações é que o consumidor efetivará a compra.
- Frete Grátis: apenas os produtos identificados com o selo FRETE GRÁTIS serão enviados sem custo de entrega para o cliente. A empresa se reserva o direito de enviar o produto identificado, na modalidade de envio “econômica”.
- Antes de efetuar a compra, confira as dimensões do produto e certifique-se que o mesmo passará normalmente por portas, elevadores, escadas, corredores, etc. que possam existir até o local onde o produto será colocado. Não efetuaremos entregas acima do 3º andar onde não é possível utilização de elevador ou caso seja necessário o uso de guinchos, guindastes, etc.
- O custo do frete e o prazo de entrega são calculados com base na cubagem e peso do produto, considerando a distância entre o endereço da entrega e o Centro de Distribuição.
Verifique o valor do frete e o prazo de entrega junto ao carrinho de compras, informando o CEP do endereço de entrega.
- Os produtos vendidos saem dos Centros de Distribuições, encaminhados pelos CORREIOS ou por uma Transportadora de alta confiança que entregará a mercadoria no local desejado, cadastrado no momento da compra.
- Todas as mercadorias transportadas são embaladas manualmente em embalagens especiais pela Metal Máquinas com a função de preenchimento de espaços e absorção de impactos.
- O recebedor da mercadoria deverá proceder com a abertura da embalagem e conferência de todos os itens do produto. Havendo discordâncias, não deverá assinar o comprovante de recebimento, não havendo possibilidade de reclamações posteriores.
- Em caso de troca, devolução ou cancelamento do pedido, a solicitação deverá ser feita através do Serviço de Atendimento, através do número 47-3333-3704 dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.
Atenção: na impossibilidade de entrega no endereço indicado no momento da compra, fica a disposição do adquirente a retirada das mercadorias com documento de identificação nos correios e transportadora indicada. Para sua segurança é expressamente vedada à entrega de seu pedido a terceiros, salvo mediante procuração específica para este fim
Não realizamos entregas de produtos em Caixas Postais e locais cujo acesso seja feito apenas por barco e/ou avião.
ATENÇÃO: Não serão realizadas entregas nos finais de semana, feriados de qualquer natureza, rodízios de veículos que impeçam o tráfego no turno ou data escolhidos, alteração de trânsito local ou regional que impeça o tráfego dos transportadores. Em qualquer dos cenários acima, o cliente será contatado para um novo agendamento da entrega.
1. O que é o Cliente Retira?
O Cliente Retira é um serviço oferecido pela Metal Máquinas para facilitar a vida dos seus clientes. Ao realizar uma compra pelo site www.lojametalmaquinas.com.br ou Televendas, o cliente pode escolher em retirar os produtos.
2. Quais as vantagens?
Através do serviço Cliente Retira, o cliente tem o benefício de usufruir dos produtos com antecedência e com a isenção da cobrança de frete.
3. Condições Gerais:
- Após a compra pelo Site ou Televendas, o cliente deverá aguardar a confirmação de disponibilidade para a retirada dos produtos. Alguns produtos não se encontram fisicamente nas unidades de retirada, logo os mesmos serão enviados do nosso Centro de Distribuição para o endereço escolhido, o que poderá levar alguns dias.
- O acompanhamento do pedido poderá ser feito através do e-mail de confirmação de disponibilidade de retirada enviado ao endereço eletrônico cadastrado no momento da compra ou no site da Metal Máquinas, na página de detalhe do pedido, onde informaremos a disponibilidade para retirada.
- Os produtos ficarão disponíveis para a retirada pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis a partir da data de disponibilidade na unidade de retirada.
- A retirada do pedido não poderá ser feita em feriados e deverá seguir os horários pré definidos. Os pedidos finalizados como Cliente Retira não poderão sofrer alterações de endereço.
- O recebedor da mercadoria deverá proceder com a abertura da embalagem e conferência de todos os itens do produto. Havendo discordâncias, não deverá assinar o comprovante de recebimento, não havendo possibilidade de reclamações posteriores.
- Em caso de troca, devolução ou cancelamento do pedido, a solicitação deverá ser feita através do Serviço de Atendimento, através do número 47-3333-3704 dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.
- Para a retirada do pedido, é necessária a apresentação do documento de identidade original com foto. Apenas o titular da compra e/ou a pessoa autorizada pelo cliente no momento da finalização do pedido poderão fazer a retirada da mercadoria.
4. Locais e Horários para retirada: De Seg. a Sex. Das 08:00 as 12:00 Das 13:30 as 18:00
5. IMPORTANTE: a pessoa que for retirar o produto dever ter em mãos o número do pedido ou CPF do titular da compra.
_________________________________________
- A Loja Metal Máquinas não se responsabiliza pela montagem e instalação dos produtos. A empresa também não se responsabiliza por erros ou danos causados nos produtos devido à má instalação. Recomendamos que a instalação seja feita por um profissional.
"Atenciosamente Equipe Metal Máquinas Equipamentos."
Qualquer dúvida entre em contato.