Nossas Políticas

Devolução por arrependimento ou desistência:


​- Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os seus acessórios;

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente pelo Telefone: (47) 3333-3704 ou através do e-mail: 
atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o título: "Devolução por arrependimento ou desistência. Nota Fiscal: (Descrever n° da Nota fiscal)."
 
  • Devolução de produto com defeito:


Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

- A Solicitação de troca deverá ser comunicada diretamente pelo Telefone: (47) 3333-3704 ou através do e-mail: atendimento@lojametalmaquinas.com.br;
- Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, entrar em contato diretamente pelo Telefone: (47) 3333-3704 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o seguinte título: Devolução de produto por defeito técnico Nota Fiscal: (Descrever n° nota fiscal).

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

- Entrar em contato diretamente com fabricante pelo Telefone: (47) 3333-3704 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com seguinte título: “Assistência Técnica Nota Fiscal: (Descrever n° nota fiscal).”


 
  • Para cancelar a compra de um produto:


- Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.
- Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida.
- Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, para cancelamento entrar em contato diretamente com fabricante pelo Telefone: (47) 3333-3704 ou através do e-mail: atendimento@lojametalmaquinas.com.br

 
  • Como trocar um produto:


- A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 48h úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique entrar em contato diretamente com fabricante pelo
Telefone: (47) 3333-3704 ou através do e-mail: atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o seguinte título: “Troca de produto. Nota fiscal: (Descrever n° da nota fiscal).”

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e todos os acessórios.
- Desistência de produtos é imprescindível lacre do produto.
- Para solicitações de troca de produtos entrar em contato pelo Telefone: (47) 3333-3704 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o seguinte título: “Troca de produto. Nota fiscal: (Descrever n° da nota fiscal).”

 
  • Como devolver um produto:


- Qualquer tipo de devolução de produto dever ser comunicada antes pelo entrar em contato pelo Telefone: (47) 3333-3704 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o título do motivo da devolução junto com o n° da  Nota fiscal: (Descrever n° da nota fiscal).”
- A devolução só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 48h úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.

Nesse prazo, para devoluções antes entrar em contato pelo Telefone: (47) 3333-3704 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o título do motivo da devolução junto com o n° da  Nota fiscal: (Descrever n° da nota fiscal).”

 
  • Devolução por coleta no local da entrega:


A Metal Máquinas coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.


É fundamental seguir as instruções a seguir:

- Acondicione o produto em sua embalagem original;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

 
  • Prazo para resolução da troca:


Metal Máquinas tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
 

_________________________________________
 

Garantia:

QUAL O PRAZO QUE O CONSUMIDOR TEM PARA RECLAMAR DO VÍCIO DO PRODUTO OU EXECUÇÃO DE SERVIÇO?

O consumidor poderá reclamar dos vícios aparentes ou de fácil constatação em 30 (trinta) dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 (noventa) dias para produtos ou serviços duráveis. A contagem deste prazo tem início com a entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço. No caso de vício oculto, onde o problema se manifesta após certo tempo de uso, o prazo para reclamar inicia-se a partir do momento em que ficar evidenciado o defeito.

(Artigo 26 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor).

O QUE É GARANTIA LEGAL?

É a garantia que todo produto tem, independente do fornecedor oferecer 'termo de garantia' por escrito. No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação.  O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor. 

(Artigo 24 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor).

QUAL É O PRAZO DA GARANTIA LEGAL?

O prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias. A contagem deste prazo tem início a partir da entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço. No caso de vício oculto, a contagem do prazo inicia-se no momento em que ficar evidente. O consumidor terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 (trinta) dias para produtos e serviços não duráveis e de 90 (noventa) dias, tratando-se de produtos e serviços duráveis. (Artigos 24  e 26 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor).

OBS: A Metal Máquinas Oferece a Garantia de 1 ano para alguns Itens. (Acessórios cabe a garantia por lei de 3 meses)


_________________________________________
  • Ressarcimento de valores de pedidos cancelados:


A Metal Máquinas fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

- Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
- Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, na conta de um terceiro (enviaremos um termo que terá que ser assinado pelo titular da compra com os dados da conta do terceiro, esse termo terá que ser enviada pelo e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br junto com o RG e CPF de ambos comprador e terceiro.
  • IMPORTANTE:

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).
A Metal Máquinas isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora:
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

 
  • Insucesso de coleta:

A Metal Máquinas tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.
As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.
Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato pelo Telefone: (47) 3333-3704 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o título: “Insucesso na tentativa de coleta pela 3° vez. Com o n° da  Nota fiscal: (Descrever n° da nota fiscal).”



_________________________________________

POLÍTICA DE FRETE E ENTREGAS:
 

  • ENTREGA GARANTIDA:

- Com mais de 30 anos de experiencia na fabricação e vendas de maquinários do ramo automotivo, a Metal Máquina já vem passada de geração em geração oferecendo total segurança na entrega de seus produtos, com velocidade e eficiência. A Metal Máquinas possui uma equipe de logística altamente especializada, com uma estrutura eficaz. O Centro de Distribuição é totalmente preparado para atender a demanda de envio de mercadorias.

  • PREVISÃO DE ENTREGA:

- A previsão para entrega dos seus produtos muda de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Ao colocar um produto no carrinho de compras e fazer a escolha da localidade de entrega, o sistema automaticamente informará o prazo previsto para entrega do seu pedido de acordo com as modalidades escolhidas.

- Muito Importante: A previsão para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e não da finalização da compra.

  • REGRAS DE FRETE:

- As entregas são realizadas mediante a aceitação e o pagamento de um frete, que muda de acordo com o tamanho, peso e distância do local de entrega. Durante o processo de compra, o consumidor escolherá a forma de envio do produto e automaticamente saberá o valor do frete e a previsão para entrega. Somente após ter essas informações é que o consumidor efetivará a compra.

- Frete Grátis: apenas os produtos identificados com o selo FRETE GRÁTIS serão enviados sem custo de entrega para o cliente. A empresa se reserva o direito de enviar o produto identificado, na modalidade de envio “econômica”.

  • ENTREGA:

- Antes de efetuar a compra, confira as dimensões do produto e certifique-se que o mesmo passará normalmente por portas, elevadores, escadas, corredores, etc. que possam existir até o local onde o produto será colocado. Não efetuaremos entregas acima do 3º andar onde não é possível utilização de elevador ou caso seja necessário o uso de guinchos, guindastes, etc.

- O custo do frete e o prazo de entrega são calculados com base na cubagem e peso do produto, considerando a distância entre o endereço da entrega e o Centro de Distribuição.
Verifique o valor do frete e o prazo de entrega junto ao carrinho de compras, informando o CEP do endereço de entrega.

- Os produtos vendidos saem dos Centros de Distribuições, encaminhados pelos CORREIOS ou por uma Transportadora de alta confiança que entregará a mercadoria no local desejado, cadastrado no momento da compra.

- Todas as mercadorias transportadas são embaladas manualmente em embalagens especiais pela Metal Máquinas com a função de preenchimento de espaços e absorção de impactos.

- O recebedor da mercadoria deverá proceder com a abertura da embalagem e conferência de todos os itens do produto. Havendo discordâncias, não deverá assinar o comprovante de recebimento, não havendo possibilidade de reclamações posteriores.

- Em caso de troca, devolução ou cancelamento do pedido, a solicitação deverá ser feita através do Serviço de Atendimento, através do número 47-3333-3704 dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

Atenção: na impossibilidade de entrega no endereço indicado no momento da compra, fica a disposição do adquirente a retirada das mercadorias com documento de identificação nos correios e transportadora indicada. Para sua segurança é expressamente vedada à entrega de seu pedido a terceiros, salvo mediante procuração específica para este fim

Não realizamos entregas de produtos em Caixas Postais e locais cujo acesso seja feito apenas por barco e/ou avião.

ATENÇÃO: Não serão realizadas entregas nos finais de semana, feriados de qualquer natureza, rodízios de veículos que impeçam o tráfego no turno ou data escolhidos, alteração de trânsito local ou regional que impeça o tráfego dos transportadores. Em qualquer dos cenários acima, o cliente será contatado para um novo agendamento da entrega.
 

  • CLIENTE RETIRA:

1. O que é o Cliente Retira?

O Cliente Retira é um serviço oferecido pela Metal Máquinas para facilitar a vida dos seus clientes. Ao realizar uma compra pelo site www.lojametalmaquinas.com.br ou Televendas, o cliente pode escolher em retirar os produtos.

2. Quais as vantagens?

Através do serviço Cliente Retira, o cliente tem o benefício de usufruir dos produtos com antecedência e com a isenção da cobrança de frete.

3. Condições Gerais:

- Após a compra pelo Site ou Televendas, o cliente deverá aguardar a confirmação de disponibilidade para a retirada dos produtos. Alguns produtos não se encontram fisicamente nas unidades de retirada, logo os mesmos serão enviados do nosso Centro de Distribuição para o endereço escolhido, o que poderá levar alguns dias.

- O acompanhamento do pedido poderá ser feito através do e-mail de confirmação de disponibilidade de retirada enviado ao endereço eletrônico cadastrado no momento da compra ou no site da Metal Máquinas, na página de detalhe do pedido, onde informaremos a disponibilidade para retirada.

- Os produtos ficarão disponíveis para a retirada pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis a partir da data de disponibilidade na unidade de retirada.

- A retirada do pedido não poderá ser feita em feriados e deverá seguir os horários pré definidos. Os pedidos finalizados como Cliente Retira não poderão sofrer alterações de endereço.

- O recebedor da mercadoria deverá proceder com a abertura da embalagem e conferência de todos os itens do produto. Havendo discordâncias, não deverá assinar o comprovante de recebimento, não havendo possibilidade de reclamações posteriores.

- Em caso de troca, devolução ou cancelamento do pedido, a solicitação deverá ser feita através do Serviço de Atendimento, através do número 47-3333-3704 dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

- Para a retirada do pedido, é necessária a apresentação do documento de identidade original com foto. Apenas o titular da compra e/ou a pessoa autorizada pelo cliente no momento da finalização do pedido poderão fazer a retirada da mercadoria.

4. Locais e Horários para retirada De Seg. a Sex. Das 08:00 as 12:00 Das 13:30 as 18:00

5. IMPORTANTE: a pessoa que for retirar o produto dever ter em mãos o número do pedido ou CPF do titular da compra.

_________________________________________

MONTAGEM:

- A Loja Metal Máquinas não se responsabiliza pela montagem e instalação dos produtos. A empresa também não se responsabiliza por erros ou danos causados nos produtos devido à má instalação. Recomendamos que a instalação seja feita por um profissional.


"Atenciosamente Equipe Metal Máquinas Equipamentos."
Qualquer dúvida entre em contato.